quinta-feira, 16 de junho de 2011

Vinte anos...

Dia 23/07/2011, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus na Guiné-Bissau, estará completando Vinte Anos de fundação. No dia 26/06/2011, teremos um culto especial de comemoração alusivo à data.
Rachel Peres de Souza

domingo, 12 de junho de 2011

Dia de Pentecoste

Hoje foi comemorado em todas as Igrejas Assembléia de Deus aqui na Guiné-Bissau, o "Dia de Pentecoste", na verdade essa data é comemorada no mundo todo. Nesse dia as Igrejas dão ênfase ao ensino sobre o batismo no Espírito Santo, e hoje não foi diferente, na igreja no bairro de Lala-Quema, depois da pregação do Pr. Pedro, foi separado mais quinze minutos de oração para as pessoas que queriam receber o batismo no Espírito Santo, e o resultado foi um irmão e uma irmã batizados.
Na igreja do bairro do Cuntum, após uma boa palavra de esclarecimento sobre o Dia de Pentecoste ministrada pelo Pr. Tcharton Sana da Costa, foram separados vinte minutos para o mesmo propósito da igreja de Lala-Quema, mais de oitenta irmãos manifestaram o desejo de receber o Batismo e para nossa alegria cinco deles receberam.
Tudo isso me alegrou muito, mas quando vi o Pr. Tcharton e o Presbítero Mateus Selo impondo as mãos sobre as pessoas que queriam receber o batismo, foi muito gratificante, minha mente voltou la nos anos 1993/1994, quando chegamos na Guiné e começamos a formar professores para dar aulas na Escola Biblica Dominical, eles eram dois jovens adolescentes de 17 anos, hoje são casados e pai de filhos e o mais importante fazem parte do Ministério da Igreja dedicaram suas vidas para servir ao Senhor, chorei de gratidão ao Senhor pelos anos de trabalho aqui neste país tão carente.
Vejam como eles eram no ano 1995


Rachel Peres de Souza

sábado, 11 de junho de 2011

Marcha para Jesus

 11 de junho de 2011
Hoje foi um dia memorável para a Igreja do Senhor na Guiné-Bissau, é um dia esperado com ansiedade pelos membros das Igrejas Evangélicas. Um dia onde todos marcham para Jesus, faça sol ou chuva, todos marcham, mas aqui na Guiné, neste dia nunca choveu, muito pelo contrario, o sol é escaldante como sempre o é aqui, mas isso não desencoraja jamais aos irmãos guineenses de sair às ruas e declarar que Jesus é o Senhor das suas vidas, os adultos vão, os jovens nem se fala, vão em peso, os adolescentes estão lá também, mas o que mais me emociona, é ver centenas de crianças marchando, elas ficam molhadas de tanto transpirar por causa do sol ardente, mas continuam marchando até o final...É maravilhoso  ver as Igrejas de todas as denominações marchando juntas com um só propósito: Que o nome do Senhor Jesus seja proclamado para a Nação Guineense.

Tema da marcha: Teme a Deus

Pr. Paulo Mendes
Pr. Pedro de Souza (meu esposo, lógico)
As crianças...
O primeiro da esquerda é o Lael, filho do Pr. Tcharton Sana da Costa
Clamor pela Nação
 50 Igrejas participaram da Marcha e uma média de 8.000 pessoas

Rachel Peres de Souza