domingo, 26 de fevereiro de 2012

Batismo 2012

26 de fevereiro de 2012

Hoje foi efetuado o primeiro batismo de 2012, foi muito lindo ver adultos, jovens e adolescentes descerem `as aguas batismais. Um total de 49 novos crentes. Entre eles estava o Jeremias, filho do pastor João Demba, um jovem de 17 anos, fiz questão de fotografar e filmar o seu batismo, meu  esposo ficou muito feliz ao vê-lo e lembrou muito bem: Esse jovem foi a primeira criança que apresentei ao Senhor aqui na Guiné, lembrou bem o detalhe do nome dele; quando sua mãe, a irmã Jacinta entregou o menino para o Pr. Pedro apresentar, ele perguntou-lhe: Como é o nome do menino? E a irmã Jacinta disse: Não tem ainda, o senhor pode colocar um nome nele, e imediatamente meu esposo disse: Ele se chamará Jeremias, foi primeira criança que ele apresentou ao Senhor e também a primeira que deu nome!

Este é o Jeremias Demba.
Pr. Carlos Lopes batizando o Jeremias.
Presbítero Marcelino.
49 novos crentes.

É sempre um alegria participar de batismo, sabemos o quanto o povo africano é preso pelo medo dos irãs, feiticeiros e espiritos de pessoas que já morreram, e ao vermos 49 pessoas passando pelo batismo, é uma grande vitória. 
Queridos irmãos, vocês tambem fazem parte deste trabalho e também receberam recompensa por essas vidas que foram salvas do pecado.


Pr. Pedro e Rachel Peres de Souza

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Presidente da República da Guiné-Bissau

No dia 09 de janeiro de 2012, faleceu o Presidente da República da Guiné-Bissau, Sua Excelência Malan Bacai Sanhá.
No dia 14 a noite, fomos ao Palácio Colinas de Boé - Assembléia Nacional Popular, prestar nossa ultima homenagem a Sua Excelência, foi honroso para nós estarmos em uma cerimônia tão importante, porém muito triste. Deixamos uma mensagem no Livro de Assinaturas de Condolências.  Ele foi sepultado no dia 15 na Fortaleza de Amura.


Palácio Colinas de Boé - Assembléia Nacional Popular.




















Rachel Peres de Souza

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

19 anos na Guiné-Bissau

Hoje, dia 08 de fevereiro de 2012, está completando 19 anos que chegamos na Guiné-Bissau pela primeira vez, foi o dia mais feliz das nossas vidas pois estávamos vendo o nosso chamado para missões se tornar realidade. O mês de fevereiro é inverno na Guiné, mas mesmo assim, mal colocamos o rosto fora do avião, sentimos aquele calor típico da Guiné, ou seja, bem quente, pensei: Meu Deus, se este clima é o de inverno, o que será o verão? Na verdade o calor daqui é intenso mesmo. Mas hoje, após 19 anos  vemos que tem muita diferença entre o inverno e o verão, por exemplo; nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro, a temperatura oscila entre 21 a 28 graus, mas este ano a temperatura mínima foi de 17 graus, esta sendo muito bom.
Nestes anos todos, vimos a mão do Senhor nos guiando, fortalecendo, nos protegendo das muitas enfermidades que assolam o país e sobretudo fazendo a Sua igreja crescer. Só temos que agradecer-Lhe por tantas bençãos e experiências que o Senhor nos deu nesta terra de povo tao amável.
Vimos o país passar por muitas mudancas, participamos da primeira eleição democrática para Presidente da República no ano de 1994 (29 de setembro de 1994), mas também passamos pela guerra civil do ano de 1998 (07 de junho de 1998). Hoje vemos um país com outra cara, temos de tudo aqui!
Muita coisa mudou aqui...e nós também!

Nós em 1994
Nós em  2012
Igreja do bairro do Cuntum 1994

Em 2012

Agradecemos ao nosso pastor, Esequias Soares da Silva e todo ministério de Jundiaí por todos estes anos de apoio total para conosco.

Pedro e Rachel Peres de Souza


































 

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Tempestade de areia

Hoje (07/02/2012), uma tempestade de areia assolou Guiné-Bissau, o sol ficou totalmente coberto, vi noticias de que  foram cancelados os voos para o país. Todos os anos temos tempestade de areia que dizem vir do deserto do Saara, mas não tão forte como hoje, esta foi a segunda mais forte que passamos aqui. No ano de 1993, ela foi tao forte que a buzina do nosso carro ficou totalmente rouca, já imaginou nós? As pessoas andavam com lenços amarrados `a boca para se proteger. Hoje vimos algumas Escolas Públicas dispensarem as crianças, tão forte é a tempestade, todos estamos com muita tosse. No ano de 1993, durante a tempestade, eu tirei uma foto e ela ficou amarelada pois aquela tempestade foi pior do que deste ano.
Foto tirada em Março de1993 às 13h00.
 Apesar de ser uma foto antiga, mas foi assim mesmo que ela ficou na época.
O sol não apareceu por três dias.

Esta foto foi tirada hoje 7 de fevereiro de 2012, às 14h30.
Também foram três dias nublados.





















 Rachel Peres de Souza

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Feliz Aniversário!

Dia 12 de janeiro de 2012, o Pr. Pedro (meu esposo), completou 65 anos, como foi exatamente no dia da chegada da Equipe "Guiné-Bissau 2012", eu não consegui fazer um bolo para ele, então comemoramos indo almoçar no Restaurante "A Padeira Africana", mas a Daniele, Keila e Jéssica, não deixaram o aniversário passar sem bolo e velinha, olha o que elas fizeram, improvisaram em um papel sulfite, um lindo desenho de um bolo com as velinhas, e o Peo não deixou passar a oportunidade de apagar as velinhas de uma data tao importante; 65 anos! Assoprou as velinhas no cartão mesmo.


Meu querido esposo, parabéns por essa data tão importante...eu te amo muito!
Feliz Aniversário!
Rachel Peres de Souza