quinta-feira, 10 de março de 2011

A História do Emiliano

(Relato da Rachel )
O Emiliano aceitou a  Cristo no ano de 1993, com a idade de 12 anos, na cidade de Bissau (capital do país), onde iniciamos o trabalho com crianças também no ano de 1993. Após um ou dois anos, mudou-se para Gabu, uma cidade há 200 Km de Bissau, nunca mais o vi. Uma noite, durante o culto no Cuntum, eu vi que tinha um jovem visitante, no final do o culto aquele jovem chegou perto de mim e perguntou-me: Irma Rachel, a senhora não esta me reconhecendo? Eu disse não! E ele disse-me: Eu sou o Emiliano, eu quase não acreditava, ele estava já um homem feito, abracei-o chorando em ver que ele continuava firme nos caminhos do Senhor. No ano de 1998 desencadeou uma guerra civil no país  e fomos nos refugiar em Gabu, o Emiliano imediatamente foi nos visitar, eu pedi-lhe para contar-me o seu testemunho e ele escreveu-me essa carta maravilhosa relatando como foi a sua conversão. Veja abaixo o que Deus fez na vida daquele menino de apenas 12 anos.
 
  Carta do Emiliano

  (com suas próprias palavras)  


Meu nome é Emiliano, eu era de uma família infeliz que não tinha paz.  

Mas um dia quando o meu irmãozinho Carimo, começou ir a Igreja Assembléia de Deus no bairro do Cuntum, eu sempre zombava dele e dizia para ele desistir de ir à aquela Igreja. 

Um dia quando ele voltou da igreja, trouxe um livro e eu pedi para ele me emprestar aquele livro, sabe o que ele me disse?  Eu não vou emprestar não, se você quer um livro deste vai a igreja, lá tem muitos livros. Então como eu queria ler aquele livro, resolvi ir a igreja só para ganhar um livro daquele, mas eu não me converti ainda.

Depois que eu ganhei aquele livro, comecei a ler aquela história admirável de um menino de 17 ou 18 anos que lutou com um leão  e matou também um urso, eu fiquei admirado porque um leão quando ataca um boi rasga-o com suas unhas, mas o leão foi derrotado por um menino de 17 ou 18 anos.

Então eu comecei a notar que era o poder de Deus que estava com ele. Ele disse que no momento em que estava lutando com o leão, Deus estava com ele, no momento em que estava lutando com o urso, Deus estava com ele. Também falou para Golias: Você vem lutar comigo com lanças,  espada e escudo, mas eu vou lutar contigo em nome do Senhor dos exércitos e ele vai te entregar nas minhas mãos. Depois que li que ele matou aquele gigante de 3 metros, naquele momento eu  disse: Eu também quero que esse Deus esteja comigo como estava com Davi. Então naquele momento eu me converti, entreguei a minha vida para o Senhor.

Sempre nas minhas orações eu nunca me esqueço de dizer que  quero ser como Davi, quero que Deus esteja comigo como esteve com Davi. Nesse mesmo tempo eu aprendi aquele cântico que diz: “Se o Espírito de Deus está em mim eu luto como Davi”, eu gosto muito desse cântico.

Naquele momento que eu me converti eu tinha 12 anos, mas agora eu já tenho 17 anos. Sou obreiro da Igreja Assembléia de Deus de Gabu. Com 16 anos fui nomeado como tesoureiro e no mesmo ano como secretario na campanha de alimentação de crianças e também sou porteiro.

 Agora entrou paz na nossa casa, eu e meus 6 irmãos somos crentes, só falta minha mãe e meu pai, eles ainda não se converteram mas eu sei que o Senhor vai salvá-los.

            Meu nome é Emiliano

(Relato da Rachel)
No  ano de 2004, seu pai ficou muito doente e sempre pedia para o Emiliano orar por ele. Um dia, eu e meu esposo, Pr. Pedro, fomos visitá-lo e ele aceitou a Jesus como seu Salvador. Pouco tempo depois ele faleceu. Sua mãe também aceitou a Cristo.

No ano de 2005, o Emiliano emprestou 2 quartos da sua casa para serem usados como igreja. Hoje, esses quartos não comportam mais os membros desse igreja. Hoje, 2011 a Igreja de Cuntum Madina já tem o seu próprio terreno onde em breve será construído o templo.


Isso tudo porque um menino de apenas 12 anos ficou firme em sua decisão de servir a Cristo.

Este é o Emiliano, hoje (2011) com
 30anos...


“Davi” O Livro que o Emiliano leu.
Publicado pelo ICI
Campinas SP – Brasil







Rachel Peres de Souza

Rachel Peres de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário