Estuda Engenharia Civil na Faculdade UNIPAC Universidade Presidente Antonio Carlos, em Ipatinga MG, onde reside com seus pais.
Na igreja na aldeia Bumini |
O Ibad-GB já tinha um mestre de obras que viria por seis meses aqui para Guine, também viria um rapaz para ajudar, mas na ultima hora esse rapaz desistiu e foi ai que o Adriel recebeu o convite para vir, já que ele é serralheiro esse seria seu trabalho. Ao receber o convite, ele disse que ia pensar, a pessoa que o convidou disse-lhe: Você tem até o fim do dia para pensar, dai o Adriel disse na mesma hora (sem pensar) "Estou indo, vamos embora". Ele tinha apenas uma semana para deixar todos os seus compromissos em dia, encerrar a conta bancaria e trancar a matricula na Faculdade. Quando contou para seus amigos sobre sua decisão, ninguém acreditou, todos pensavam que ele estava brincando. Os amigos fizeram cinco despedidas, colegas de varias igrejas, mas mesmo assim falavam: Você esta louco!
Apos três dias que chegou na Guiné, ele já tinha convicção de uma coisa: Ele disse: Minha vida nunca mais será a mesma!
Sempre que vou ao terreno onde esta construindo o primeiro bloco do Ibad-GB, a primeira pessoa que vejo é o Adriel, ele não para um minuto, tem só ele bem branquinho ao lado dos irmãos africanos, esta sempre alegre, mesmo trabalhando debaixo do sol causticante da África.
Adriel e Pr. Pedro |
Apesar de ser serralheiro, esta sempre pronto para fazer o que é preciso.
Porque escrevi sobre esse jovem? Porque vi que ainda tem jovens corajosos, capaz de renunciar a comodidade do seu país para vir fazer a obra do Senhor em um país tão difícil de viver, sem luz elétrica, banho só de canequinha, Shoping, nem pensar, MacDonalds e outros, só em sonho. Que muitos jovens possam ser inspirados pela coragem e fidelidade do Adriel e doarem suas vidas e o vigor da juventude para uma causa tão nobre: Missões!
Rachel Peres de Souza e Pr. Pedro de Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário