Segundo Domingo de Junho - "Dia do Pastor"
Fiz essa introdução para mais uma vez falar sobre os ensinos que recebi da D. Maria Perez, minha querida mãe... Ela sempre nos ensinou a ter respeito e honra ao pastor, lembro-me das inumeras vezes que ela contou-nos como fazia quando o pastor da igreja ia evangelizar a região onde eles moravam, era um sitio longe do centro da cidade de Indaiatuba, e o pastor ( na verdade era um presbítero), tinha que dormir em nossa humilde casa, naquele tempo (ano de 1952), não tinhamos as facilidades que temos hoje como; um bom sabão em pó e amaciante para deixar as roupas bem cheirosas como todos nós gostamos; então minha mãe lavava bem os lençois com sabão de soda, aquele sabão em barra, passava-os muito bem com ferro `a brasa e, após estende-los na cama, colocava talco no lençol e na fronha e assim ficavam bem cheirosos, nunca me esqueci do zelo da minha mãe, ela ensinou-nos... e sempre ensinava com exemplo de vida.
Hoje não é diferente, o respeito para com nosso pastor deve fazer parte da nossa vida, a Bíblia nos ensina claramente o seguinte no livro aos Hebreus 13. 17: "Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas..."
Hoje, dia 09 de junho, no Brasil, comemora-se no meio evangélico, o "Dia do Pastor".
Queremos nesta data rogar ao Senhor nosso Pai, que abençoe o nosso pastor, Esequias Soares da Silva, e todos os pastores do imenso Brasil!
Deixo aqui o exemplo de minha mãe:
Honremos o nosso pastor!
Rachel Peres de Souza