domingo, 12 de junho de 2011

Dia de Pentecoste

Hoje foi comemorado em todas as Igrejas Assembléia de Deus aqui na Guiné-Bissau, o "Dia de Pentecoste", na verdade essa data é comemorada no mundo todo. Nesse dia as Igrejas dão ênfase ao ensino sobre o batismo no Espírito Santo, e hoje não foi diferente, na igreja no bairro de Lala-Quema, depois da pregação do Pr. Pedro, foi separado mais quinze minutos de oração para as pessoas que queriam receber o batismo no Espírito Santo, e o resultado foi um irmão e uma irmã batizados.
Na igreja do bairro do Cuntum, após uma boa palavra de esclarecimento sobre o Dia de Pentecoste ministrada pelo Pr. Tcharton Sana da Costa, foram separados vinte minutos para o mesmo propósito da igreja de Lala-Quema, mais de oitenta irmãos manifestaram o desejo de receber o Batismo e para nossa alegria cinco deles receberam.
Tudo isso me alegrou muito, mas quando vi o Pr. Tcharton e o Presbítero Mateus Selo impondo as mãos sobre as pessoas que queriam receber o batismo, foi muito gratificante, minha mente voltou la nos anos 1993/1994, quando chegamos na Guiné e começamos a formar professores para dar aulas na Escola Biblica Dominical, eles eram dois jovens adolescentes de 17 anos, hoje são casados e pai de filhos e o mais importante fazem parte do Ministério da Igreja dedicaram suas vidas para servir ao Senhor, chorei de gratidão ao Senhor pelos anos de trabalho aqui neste país tão carente.
Vejam como eles eram no ano 1995


Rachel Peres de Souza

Um comentário:

  1. OBRIGADO SENHOR JESUS POR LEVANTAR HOMENS E MULHERES CHEIOS DO TEU PODER PARA OBEDECER A TUA VOZ...

    OBRIGADO MISSIONÁRIOS POR SE DISPOREM A SERVIR A DEUS COM AMOR E TEMOR INDO PARA TAO LONGE DE SUAS FAMÍLIAS, LEVANDO BOAS NOVAS AO PRÓXIMO...

    MEU CORAÇÃO SE ALEGRA MUITO NO SENHOR...

    O cristão vive não em si mesmo, mas em Cristo e no próximo. De outro modo, ele não será um cristão.
    Martinho Lutero

    ResponderExcluir