sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Guiné-Bissau...Progresso!!!

Nestes 18 anos e 7 meses que moramos na Guiné, vimos muitas mudanças. O comércio evoluiu bastante, temos muitos produtos alimentícios que nao tinhamos, eletrodomésticos, internet, enfim muita coisa melhorou, até o setor energético está começando a andar!
Sábado, dia 24 de setembro, dia da Independência da Guiné, foram inauguradas as duas Passarelas que estão sobre a principal avenida de Bissau, a Avenida  dos Antigos Combatentes.






A avenida foi totalmente reformada. Placas de sinalização foram colocadas em toda sua extenção.













As Passarelas, ou Passadeiras
como é falado aqui na Guiné.






Aqui se encontra o maior Centro Comercial do país, o famoso Bandim!!!




E Semáforos, é  isso mesmo, foram colocados por toda a avenida, e funcionará com Energia Solar.


 Após todos estes anos, temos a alegria de presenciar essas mudanças...
Viva Guiné-Bissau! 


Rachel Peres de Souza

4 comentários:

  1. Viva, mesmo!!!! Já passei muitas vezes aí, de bicicleta, e tinha o maior prazer de comprar um Sumol Ananás - o que, hj, não gosto muito. Interessante, tb, os semáforos à luz solar - é o que precisamos em Timor Leste. Abração...

    ResponderExcluir
  2. E maravilhosa, nao e? Oito anos atras quando chegei em Guine-Bissau como missionario, fiquei espantado com um nivel tao baixo de desenvolvimento. perguntei se este e o capital do pais ou uma aldeia. Agora concluiremos que o Senhor esta sarando a terra da Guine-Bissau. Eu posso lembra no ano 2005 quando o Presidente da Nossa Missao, Comunidade Missionaria Crista Internacional foi aqui na Guine por primeira vez, ele orou, declarando e profetizando a mudança para Guine-Bissau. Somos testumunhos desta mudança. Que o Senhor seja honrado e glorificado em nome de Jesus. Muito obrigado para a exposisao.

    Pr. Frederick Kum

    ResponderExcluir
  3. adoro ver o meu pais assim ao caminho de desenvolvimento
    ass:erickson té

    ResponderExcluir
  4. Lgal....
    ...Lgal msmo hein...
    Amem

    !!!"GRACAS A DEUS"!!!

    ResponderExcluir