quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Omissão

Bissau 11 de junho de 2011
A atual  Economia Mundial, esta brutalmente afetada , passa por momentos turbulentos, quando se fala em Mundial o Continente Africano está dentro, e consequentemente a Guiné-Bissau está dentro também. Nós que moramos neste país há 18 anos, sabemos o quanto este povo sofre para conseguir o básico para a manutenção do seu lar, quantas vezes, para não dizer inúmeras, eu vi pessoas vindo da feira com a sua sacolinha plástica, a tão conhecida sacolinha preta, com a porção diária de arroz, e em dado momento aquela sacola se rompia e todo o precioso arroz caia na terra, e com muita pena e dor no coração nós as vemos se abaixarem e ajuntar todo aquele arroz misturado com a terra, e sem nenhum exagero posso dizer que nada eles deixam sobrar no chão, eu já vi uma pessoa pegar TODOS os grãos de feijão que caíram na terra, é triste ver com que dificuldade eles conseguem o mínimo para suprir a necessidade diária. E ontem (10/06/11), ao receber um e-mail de um irmão brasileiro (permitam-me a omissão do seu nome), dizendo que sentiu no seu coração de enviar uma oferta para um irmão da Igreja na Guiné, senti o quanto Deus ama  o povo guineense e toca em pessoas para os ajudar, pessoas que nunca vieram aqui, o irmão do Brasil  disse-nos exatamente estas palavras:
 
...senti  no  coração  de  enviar  um  dinheiro  para  Guiné  e  por  isso  pedi  o nome de um  irmão específico. Todas  as  coisas  são  para  o  bem  da  obra  salvífica  de  Jesus,  nós  todos  gastamos  muito  com  vaidades,  e  exagerado,  eu  tenho  até  vergonha, e  que  Deus  na  sua  eterna  misericórdia,  nos  dê  a  Paz,   e  me  perdoe pela  minha  omissão...
Por  favor,  como  faço  para  mandar  um  dinheiro  para  ele quero  mandar  ainda  hoje.
Esta oferta,  por  gentileza  é  para  você  dar  para  o  irmão  para  tirar  o  atraso,  comprar  umas  roupas  novas,  presente  para  crianças e  peça  para  que  ele  ore  por  mim,  para  que  Deus  na  sua  eterna  Misericórdia,  tenha  dó  de  nós. Que  somos  seres  mesquinhos  e  não  sabemos  de  nada.

O que mais chamou-me atenção foi a urgência que esse irmão quis fazer o que havia colocado no coração, ele pediu-nos que o orientasse com Urgência de como enviar a oferta, queria a resposta no mesmo dia, parecia que eu podia ouvi-lo falar. Estamos na África e aqui nem tudo é assim tão rápido para se resolver, fizemos o possível para dar a resposta para o irmão o mais rápido possível pois ele queria fazer tudo naquele mesmo dia...

 Meu esposo na mesma semana, havia colocado no coração de ajudar um irmão daqui, ele é presbítero que mora no interior do país e tem quatro filhos, é o irmão Matchina,  e quando esse irmão do Brasil nos ligou, meu esposo imediatamente lembrou-se do irmão com quatro filhos  e a oferta foi destinada para esse irmão.

 Que possamos sempre estar atentos quando o Senhor nos fala, só assim poderemos ter a verdadeira paz interior.
 
Presbítero Matchina 
Esta é a segunda igreja que o irmão Matchina abriu no interior.




Esposa e dois dos cinco filhos do irmão Matchina


Rachel Peres de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário