domingo, 9 de junho de 2013

Dia do pastor!

Segundo Domingo de Junho  -  "Dia do Pastor"

No ano de 1998, eu e meu esposo ficamos por três meses refugiados no Senegal.  Guiné-Bissau estava em guerra... Em um belo dia, eu estava com uma amiga missionária em um  taxi voltando para casa, quando sem aviso prévio, o motorista parou o carro em meio a uma rua movimentada de Dakar e disse em voz alta:  Meu senhor!... e saiu correndo do taxi e foi beijar a mão de um senhor que estava na calçada sentado em uma cadeira, em um segundo ele voltou sorridente e continuou o trabalho e nos levou para casa, eles eram muçulmanos e aquele senhor era o líder do motorista. Aquele ato falou muito alto a mim e minha amiga, comentamos: Veja como ele fez, colocou o respeito ao seu líder em primeiro lugar, não se importou conosco que eramos clientes e nem nos pediu licença para ir cumprimentar o líder, ele simplesmente foi fazer o que tinha que fazer e voltou todo sorridente, com a sensação de dever cumprido.

Fiz essa introdução para mais uma vez falar sobre os ensinos que recebi da D. Maria Perez, minha querida mãe... Ela sempre nos ensinou a ter respeito e honra  ao pastor, lembro-me das inumeras vezes que ela contou-nos como fazia quando o pastor da igreja ia  evangelizar a região onde eles moravam, era um sitio longe do centro da cidade de Indaiatuba, e o pastor ( na verdade era um presbítero), tinha que dormir em nossa humilde casa, naquele tempo (ano de 1952), não tinhamos as facilidades que temos hoje como; um bom sabão em pó e amaciante para deixar as roupas bem cheirosas como todos nós gostamos; então minha mãe lavava bem os lençois com sabão de soda, aquele sabão em barra, passava-os muito bem com ferro `a brasa e, após estende-los na cama, colocava talco no lençol e na fronha e assim ficavam bem cheirosos, nunca me esqueci do zelo da minha mãe, ela ensinou-nos... e sempre ensinava com exemplo de vida.

Hoje não é diferente, o respeito para com nosso pastor deve fazer parte da  nossa vida, a Bíblia nos ensina claramente o seguinte no livro aos Hebreus 13. 17:  "Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas..."

Hoje,  dia 09 de junho, no Brasil, comemora-se no meio evangélico,   o "Dia do Pastor".
Queremos nesta data rogar ao Senhor nosso Pai, que abençoe o nosso pastor, Esequias Soares da Silva, e todos os pastores do imenso Brasil!

Deixo aqui o exemplo de minha mãe:

Honremos o nosso pastor!

 Rachel Peres de Souza

Um comentário:

  1. Deus abençoe vcs, Prs Pedro e Rachel. Vcs são um grande exemplo pra minha vida. Deus ku bos.
    Saudade...

    ResponderExcluir