segunda-feira, 25 de abril de 2011

Batismo em Bissau

Dia 17/04/2011, foi um dia de festa para a Igreja do Senhor na Guiné-Bissau, foram batizados 37 novos crentes, a maioria jovens e adolescentes.
Foi muito emocionante ver aqueles adolescentes todos na faixa de 15 anos, descendo às águas. Foi muito lindo ouvir a declaração de fé de uma das jovens, o presbítero João Demba fez as perguntas que sempre se faz ao candidato:  Você crê em Jesus como seu Único e suficiente Salvador? E ela prontamente e com muita convicção respondeu bem  alto:  Claro!  Todos riram muito porque ninguém responde assim, todos respondem apenas com um Sim!
Eu estava tirando fotos e a vi bem de perto e vi que ela ficou admirada com a pergunta, talvez por isso respondeu daquela forma, para mim ela quis dizer: Claro, é por isso que estou me batizando, porque eu creio em Jesus! Foi muito lindo e emocionante.


   Agradecemos todo apoio e oração que sempre recebemos do nosso pastor, Esequias Soares da Silva, e de todos os irmãos de Jundiaí.

Rachel Peres de Souza

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Blog infantil

Eu sempre quis ter um Blog específico com Histórias de Crianças, histórias que acumulei durante estes anos, sendo a maioria acontecidas aqui na Guiné-Bissau.
Para não misturar muito os assuntos do Blog "Missões na Guine-Bissau", criei o Blog  "Crianças da Guiné-Bissau", mas como o tempo de todos nós é muito precioso e limitado, eu apenas criei um Link que você irá do Blog "Missões na Guiné-Bissau" para o Blog "Crianças da Guine-Bissau" e vice-versa.

À direita desta pagina, está um Link: Ir para Crianças da Guiné-Bissau. Vai la, e confira...


Rachel Peres de Souza

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Notícias da Igreja

Abril de 2011

Dia 25/03 fez dois meses que retornamos à Guiné após um período de quase seis meses no Brasil, que foi um tempo de refrigério para nós.
Saímos do Brasil dia 25/01/2011 via Portugal. Em Lisboa, ficamos por uma semana na casa do Pr. Manoel e irmã Fátima. O tempo que estivemos em Lisboa foi  precioso para nós quatro, dos sete dias que ficamos lá fomos em seis cultos, conhecemos muitos irmãos e tivemos muito tempo para conversar, enfim foi muito bom conhecermos o trabalho que nossa igreja de Jundiaí tem em Lisboa.

Retornamos para Guiné dia 02/02, e  começamos a colocar as coisas em ordem em casa e também nossos documentos.




 Quando fomos visitar a Igreja de Lala-Quema, tivemos uma agradável surpresa, os irmãos haviam começado a construção do templo no terreno de Jogoró, o Pr. Esequias esteve no terreno  quando nos visitou em 2009.






 
Eles levantaram as paredes e aguardavam nossa chegada para ajudarmos no restante da construção. Este mês já compramos as vigas para o telhado e as telhas de zinco. Os irmãos estão muito animados já que la é um bairro novo, ficamos admirados em ver quantas casas já foram construídas ao redor do terreno, antes  esse terreno era uma  área de plantação de caju e agora já esta se tornando um grande bairro.


  
      
Os blocos foram construídos de barro e secados ao sol
          A Igreja já esta erguida. Agora falta apenas as janelas, porta e cimentação do piso.   
  
Precisamos das vossas orações para que a construção seja terminada o mais rápido possível, pois os irmãos estão congregando em um pequeno comodo alugado que já esta pequeno para comportar principalmente o numero de crianças que frequentam a Escola Dominical.

Agradecemos a vossa fidelidade em apoiar este trabalho de construir Igrejas na Guiné-Bissau.


Pr. Pedro de Souza

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Compensação

Tudo na vida tem um preço, as vezes o preço não é muito alto, outras vezes é bem alto. Para conseguirmos o que que ambicionamos ter ou saber, temos que pagar um preço, eu por exemplo, gosto muito de aprender coisas diferentes, quando ainda era menina de 12 a 15 anos, minha querida mãe sempre me incentivava a aprender de tudo um pouco, ela sempre dizia: Aprender não ocupa lugar, tudo o que você aprender, um dia você vai usar. Passados  mais de 40 anos, ainda coloco em pratica os ensinos da minha saudosa mãe, nunca deixei de aprender coisas novas, e agora em plena Era da informática, eu pensei: não quero ficar para trás não, vou aprender coisas novas, comecei a aprender postar em blog, como moro em Guiné-Bissau na África, não tenho acesso a escolas que ensinam essas coisas novas da área de informática, então tenho que aprender  na raça mesmo, com a cara e a coragem, também temos o problema da energia eletrica, toda nossa energia vem de painel solar, ela é rigorosamente controlada para não faltar, não podemos gastar a vontade, se ligo o PC, não posso ver TV, esse é o preço que estou pagando para aprender o que quero.

Graças a Deus que temos pessoas que nos ajudam através de Blogs como  Dicas para Blogs, que é o meu manual para aprender a mexer no  blog.

Eu disse tudo isso para me desculpar das constantes mudanças que vocês estão vendo na aparência do meu blog, esta ultima, foi um erro que cometi ao mexer no HTML, perdi o modelo do Template e não consegui recuperar. Eu gostei deste também, mas vou continuar tentando recuperar o antigo.

Agora aqui vai a compensação...
 Para compensar essas mudanças todas, vou dar-lhes as duas fotos mais lindas que tenho.
Vejam se não tenho razão...


Rachel Peres de Souza