Hoje, 27 de abril de 2012, faltando apenas um dia para completar um mês que saimos da Guiné, recebi um e-mail do jovem Fernando Correia, onde ele nos respondia sobre a Campanha de Bíblias para Guiné-Bissau, ele é um jovem ativo na igreja, sempre pronto para todo trabalho. No e-mail ele disse o seguinte:
"A paz do Senhor aos herois da missão. Vamos continuar a orar por essa grande campanha de Bíblias. Isso demonstra que mesmo estando o corpo no Brasil, mas o coração ficou ainda aqui na Guiné-Bissau para os guineenses, e o corpo para os brasileiros".
Chorei muito ao ler essa mensagem tão simples mas tão verdadeira. Após 19 anos vivendo junto ao povo guineense, nossa vida nunca mais será a mesma, adquirimos habitos e costumes desse povo simples e amoroso, nos alegramos com eles, sofremos com eles, vivemos no meio deles e os amamos. Creio que o Fernando tem toda razão quando fala que nosso coração ficou na Guiné para os guineenses e que o corpo esta no Brasil para os brasileiros. Após um mês no Brasil, eu ainda não posso falar da Guiné sem chorar.
Povo guineense, nós temos duas patrias: Brasil e Guiné-Bissau...
Amamos vocês!
Rachel Peres de Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário